A carregar / Aguarde...
:: PTPAC ::Programa da Sonic para Junho 2008

PTPAC

Programa da Sonic para Junho 2008

música electrónica

Programa da Sonic para Junho 2008
música electrónica
Sexta-feira, 6 de Junho de 2008
Maxime Dangles
 

Sonic Newsletter - 5 de Junho de 2008

É já esta sexta, dia 6, que a Sonic se apresenta a convite da Hush para um evento especial a ter lugar no Domus, em Lisboa. Maxime Dangles, considerado a nova coqueluche da Kompakt, e cuja prestação no Sonic Fresh’07 foi para muitos inesquecível, regressa agora para mais uma dose do melhor techno feito em França. A ele juntam-se Expander, Thinfreak (live) e Spom (Calá e Mikalogic), para além do inglês Kanio em regime de after-hours que se prolongará pela manhã adentro. Num Domus que se apresentará renovado e com algumas surpresas, os bilhetes terão um desconto de 50% para quem chegue antes das 02h.

Depois das suas memoráveis prestações no Sonic Fresh’07@Porto e nos eventos do 6º aniversário da Sonic, Paul Ritch regressa ao convívio dos seus fãs para uma noite única a ter lugar no Vaticano, em Barcelos, sábado dia 7. Uma noite imperdível, que contará ainda com a participação de Expander..

Popof é Alexander Paounov, um dos mais inventivos produtores de música electrónica francês e proprietário de editoras como a Kameezol, XXX e Psychobomb. Um dos nomes mais badalados do passado ano chega agora a Portugal para duas datas: sexta, dia 13 no Via Club, em Coimbra e sábado dia 14 no Gare, Porto.

Gabriel Ananda
, que há pouco mais de um ano nos visitou para apresentação do seu novo álbum, Bambusbeat, naquele que foi um dos concertos do ano, volta a apresentar-se no Lux, sexta, dia 13.

Informação actualizada em http://www.soniculture.com.

Maxime Dangles

NOITE SÓNICA NO DOMUS

Com apenas 22 anos Maxime Dangles revela-se a cada nova edição como um prodígio no seio da música de dança.

Ainda adolescente sente-se fascinado ao estar por detrás de 2 pratos e uma mesa de mistura e descobre as potencialidade do PC como acessório do dj, passando a recriar temas, introduzindo-lhes uma série de efeitos, e entregando-os a dj’s que actuavam nos clubes da sua região.

Aos 19 anos era residente do Valentinoise, mas por um curto período de tempo, visto preferir dedicar-se à produção, pedindo a dj’s amigos que experimentassem os seus temas na pista de dança. As reacções foram tão positivas que resolveu enviar as suas produções para algumas das editoras que seguia com mais atenção e apreço. A alemã Kompakt foi a primeira a apostar em Maxime editando “Noemie”, tema que faz parte da célebre série “Speicher (39)”, dividindo o respectivo disco com Davidovitch. Já em 2007 é a francesa Scandium, de Paul Nazca e Ultracolor, a apostar no jovem compatriota, primeiro com “Manyflexy”, que inclui uma remistura de Delon & Dalcan e depois com “Plane”, tema que é revisto por Paul Nazca.

A K2 (subsidiária da Kompakt), a suíça Acid Milk e a berlinense Paso Music, em cujo ep “Strawberry” se encontram remisturas de Joachim Spieth e Matzak, foram as editoras que se seguiram, dando a conhecer o nome de Maxime Dangles a dj’s e apreciadores das novas sonoridades techno.

Com seis ep’s editados em menos de um ano, onde prevalecem os poderosos baixos, as linhas melódicas minimais e onde a ideia de viagem se encontra sempre presente, este jovem gaulês promete ser um caso sério. Se a isto juntarmos uma série de concertos arrebatadores, que só este ano se deram a conhecer na Europa, estamos perante uma revelação que faz todo o sentido apresentar de novo, após a sua inesquecível estreia nacional, no Sonic Fresh’07
.

  • Sexta, 6 de Junho @ DOMUS, Lisboa - MAXIME DANGLES (live) + EXPANDER (dj) +KANIO (dj) + THINKFREAK (live) + SPOM (dj)

MAIS INFO MAXIME DANGLES
Paul Ritch

PAUL RITCH

Se há nome que no último ano tenha vindo agitar o panorama do minimal techno, conquistando alguns dos mais carismáticos djs, clubes e editoras, esse nome é Paul Ritch.

Parisiense de 24 anos, Ritch, como muitos outros produtores e djs, tornou-se um aficionado pelo techno na pista de dança, ao som de alguns daqueles que mais o influenciaram como Dave Clarke, Marco Bailey ou Richie Hawtin. Este gosto conduziu-o à produção em estúdio criando uma sonoridade marcada por paisagens atmosféricas, fortes linhas de baixo e um groove contagiante.

A Resopal, editora fundada por os M.R.I. e onde pontificam nomes como Misc., Billy Dalessandro, Der Dritte Raum, Luomo ou Tigerskin, foi a primeira dar-se conta deste jovem prodígio editando “Samba” em 2006.

Não tardou muito até que a editora de M.A.N.D.Y, Dj T e Booka Shade, se desse conta do potencial artístico do jovem francês, e se visse em 2007, a Get Physical colocar no seu catálogo “Fortuna” e “June”, catapultando o nome de Paul Ritch para outros patamares

De regresso à Resopal, Ritch volta a brilhar com “Summer Cerimony” e Winter Cerimony” dois dos mais importante registos da sua curta mas genial carreira.

Por muitos considerado a revelação de 2007, com um magnífico concerto no Sonic Fresh’07, Paul Ritch oferece uma actuação que vai para além do esperado, rompendo fronteiras e contribuindo para a evolução de um género em constante mutação
.

  • Sábado, 7 de Junho @ VATICANO, Barcelos - PAUL RITCH (live) + EXPANDER (dj)

MAIS INFO PAUL RITCH
Popof

POPOF

Com 29 anos Popof é conhecido, pela generalidade do publico, por integrar o colectivo francês Heretik, um grupo de activistas techno criado em 96 e que desde então tem organizado inúmeras raves por todo o país, algumas das quais juntando cerca de 10.000 pessoas.

Representa a Gazole, na compilação UWe 100, e muitos dos seus temas figuram nas compilações mensais desta conhecida editora, que conta no seu catálogo com os nomes de Vitalic, Jeff Mills, The Hacker ou Vive La Fête.

Popof foi um dos nomes mais badalados de 2007 muito por causa de temas incendiários como “Alcoolic” “No Trace” ou “My Toyz”, que percorreram mundo nas mãos de Villalobos, Luciano, Sasha & Digweed entre outros.

2008 promete ser um ano em cheio para o francês, recentemente convidado a remisturar temas de Tiga e Moby.

Embora o seu nome esteja associado à cena electro techno, hoje percorre também as sonoridades mais minimais assinando por variadas casas entre as quais a Absolut Freak, Electrochoc, Leftroom, Notorious Elektro, Skryptöm ou AFU de Thomas Heckmann.

Pela 1ª vez em Portugal um dos mais activos produtores franceses apresenta o live com que tem vindo a conquistar a Europa
.

  • Sexta, 13 de Junho @ VIA LATINA, Coimbra - POPOF (live) + DAVID RODRIGUES (dj)
  • Sábado, 14 de Junho @ GARE, Porto - POPOF (live) + EXPANDER (dj)
  • Quinta, 17 de Julho @ LUX, Lisboa - POPOF (live) +EXPANDER (dj)

MAIS INFO POPOF
Gabriel Ananda

GABRIEL ANANDA

Gabriel Ananda cresceu numa quinta na região de Westphalia (Alemanha), onde desde cedo aprendeu a tocar harpa e o violoncelo, mais por pressão de um pai médico e do ambiente que o rodeava do que por opção própria.

Eis que então, em 95, o jovem Ananda, fascinado pelas raves inglesas que via na televisão, parte para Berlim com vista a conhecer a Love Parade. Este facto viria a mudar o resto da sua vida.

Partiu para Colónia onde estudou engenharia de som enquanto, com a sua primeira máquina, uma Inovation Basstation (que ainda hoje utiliza), dava os primeiros passos na produção musical.

Graças à sua preserverança, editou mais de uma dezena de Ep’s entre 2000 e 2004, em casas com a Utils, Shot, Trapez, Tonsport ou Platzhirsch, até que, com a sua primeira edição pela Treibstoff, “Sussholz”, consegue finalmente o reconhecimento generalizado, com este disco a figurar como nº 1 nos dj charts da “Groove Magazine” e a ser tocado por todos os djs no respectivo ano.

Com a edição do álbum Bambusbeats, pela Karmarouge, há cerca de um ano, Gabriel Ananda visitou pela primeira vez Portugal numa tour europeia que incluiu perto de 20 datas em 2 meses de digressão. Desde então destacam-se as suas colaborações com Dominik Eulberg e Tobias Becker, para além do Ep repartido com Pan-Tone na editora deste último, a Cerel/Killers.

  • Sexta, 13 de Junho @ LUX, Lisbia - GABRIEL ANANDA (live) + EXPANDER (dj)


MAIS INFO GABRIEL ANANDA

EURO

PARA O FIM DE SEMANA

  • Sexta, 6 de Junho - MAXIME DANGLES (live) + EXPANDER (dj) + THINKFREAK (live) + KANIO (dj) + SPOM (dj) @ DOMUS, Lisboa
  • Sábado, 7 de Junho - PAUL RITCH (live) + EXPANDER (dj) @ VATICANO, Lisboa

 

MAIS INFO  
Culture for Electric People - e-mail: info@soniculture.com


Browse


2010, Setembro
2010, Agosto
2010, Junho
2010, Abril
2010, Março
2010, Fevereiro
2010, Janeiro
2009, Dezembro
2009, Junho
2009, Março
2009, Janeiro
2008, Dezembro
2008, Novembro
2008, Outubro
2008, Setembro
2008, Julho
2008, Junho
2008, Maio
2008, Abril
2008, Fevereiro
2007, Outubro
2006, Outubro
2006, Julho
2006, Abril
2006, Março
2006, Fevereiro
2006, Janeiro
2005, Setembro
2005, Fevereiro
 
Site realizado por www.ptpac.com | Desenhado para o FIREFOX, SAFARI, IE E OPERA | 1024 X 768